Páginas

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Pycnogenol é o nome do milagre para sua pele!

O pycnogenol é um extrato da casca do pinheiro marítimo da região de Landes, na floresta da Gasconha no sudoeste da França.

O pycnogenol é uma complexa substância vegetal constituída por procianidinas, bioflavonoides e ácidos orgânicos.

Como actua o pycnogenol?

É um potente anti-oxidante, com especial ação protectora sobre a elastina.
Tem uma ação anti-inflamatória natural.
Ajuda a produção de colagénio e ácido hialurónico da pele
Participa na produção de ácido nítrico no endotélio, a parte interior das artérias, o que promove a dilatação dos vasos sanguíneos e facilita a circulação sanguínea.

Pycnogenol - uma fantástica ação de vitalidade e beleza da pele. O conjunto destas acções confere ao pycnogenol características excepcionais para o seu uso nos cuidados de recuperação e manutenção da saúde da pele.

Mulheres que buscam tratamento eficaz para dar fim às manchinhas da pele, sejam elas causadas por sol, gravidez ou uso de anticoncepcionais, acabam de ganhar uma ajudinha: as pílulas de pycnogenol. 

O pycnogenol pode ser usado, topicamente, em cremes ou de forma oral, em comprimidos, estimulando uma recuperação de dentro para fora.- Porque estimula a formação de colagénio e ácido facilita a recuperação e previne a formação de rugas;

- A sua ação anti-oxidante específica sobre a elastina ajuda a recuperar a elasticidade e a hidratação da pele;

- A ação anti-inflamatória e anti-oxidante mais ampla previne e recupera dos efeitos nefastos da queimadura solar e previne a pigmentação da pele;

- Porque estimula a vasodilatação arterial promove um melhor aporte de oxigénio e de nutrientes à pele aumentando a sua capacidade de reparação e recuperação da vitalidade;

- Além de proteger a elastina e aumentar a produção de colagénio e acido hialurónico, promove ainda a regeneração da matrix extra-celular o que lhe confere capacidade de diminuir os efeitos do envelhecimento da pele

Para além da pele

Pela sua ação vasodilatadora e potente anti-oxidante são muitos os estudos que mostram benefício do uso do pycnogenol na prevenção e recuperação de doenças cardiovasculares  e insuficiência circulatória periférica, hipertensão arterial, diminuição de funções cognitivas, úlceras de pele, e nas angiopatia e retinopatia diabéticas.

Pycnogenol ajuda no feminino
Durante a gravidez o pycnogenol mostrou contribuir para reduzir dores lombares.

Na menopausa mostrou melhorar todos os sintomas do climatério a par de uma melhoria da proteção antioxidante e a melhorar o perfil dos níveis de colesterol.

Pycnogenol, um segredo só para conhecedores

O pycnogenol é uma substância, cujo preço elevado, encarece os produtos de beleza onde é incorporado, mas pode valer a pena. 

Coadjuvantes nos tratamentos clareadores de melasmas, as pílulas vêm sendo amplamente recomendadas nos consultórios dermatológicos, uma vez que seus componentes atuam como fotoprotetores, anti-inflamatórios, despigmentantes e antioxidantes, ajudando a manter a pele mais jovem e protegida contra os efeitos do sol e do tempo. “Essas pílulas ajudam a diminuir a absorção dos raios solares pela cútis e atuam na prevenção e clareamento dos melasmas, uniformizando o tom da pele”, explica a dermatologista Miriam Sabino de Oliveira.

Se quiser oferecer à sua pele um cuidado de beleza particularmente eficaz, agora que conhece esta substância, esteja atenta aos ingredientes e procure o segredo que só alguns sabem identificar – pycnogenol!




- Fonte : Terra, www.tuasaude.com










Nenhum comentário:

Postar um comentário