Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Plaque Off


* DESCRIÇÃO
O cuidado dental infelizmente é uma das questões de saúde mais negligenciadas em cães e gatos. Assim como em humanos, a placa bacteriana se forma constantemente na boca dos cães e gatos e uma vez calcificadas, viram tártaro e ele já não pode ser removido através de escovação. Em muitos casos a remoção é feita pelo veterinário através de raspagem manual com o animal sedado, correndo riscos da anestesia.
Se o acúmulo de tártaro não for tratado, ele pode resultar em mau hálito, doenças gengivais, apodrecimento e até queda dos dentes. O tártaro que ficar durante muito tempo na boca do animal pode inclusive causar infecções que possam se espalhar pelo corpo e prejudicar o coração, pulmões, fígado e afetar negativamente a função renal.
Considerando que escovar os dentes do seu cão/gato não seja a tarefa mais fácil de todas, o PlaqueOff da ProDen oferece uma solução alternativa bem fácil para melhorar a higiene oral do seu pet.
Ele é um produto patenteado internacionalmente e testado clinicamente para combater o tártaro e a placa nos dentes e reduzir a presença de bactérias na boca. O princípio ativo é uma alga marinha especialmente selecionada que se chama Ascophyllum nodosum, colhida na costa Canadense e Norueguesa, nas águas frescas e frias do Atlântico Norte. É um produto 100% natural, livre de corantes artificiais ou conservantes e sem glúten nem açúcar.
Diferente de qualquer outro produto para controle de tártaro que é aplicado diretamente nos dentes, o PlaqueOff funciona de forma sistêmica (com ação no organismo) e vem em forma de pó que pode ser dispersado sobre a comida do seu animal. Quando os ingredientes são absorvidos para o sangue através da digestão e entram na saliva, eles previnem efetivamente o acúmulo da placa pois afetam a capacidade da placa de "grudar" nas superfícies na boca. O tártaro já existente se torna poroso e solta sozinho após um tempo de uso do produto ou pode ser facilmente removido através de limpeza ou escovação.
As melhoras podem geralmente ser percebidas entre 3 a 8 semanas de uso, variando de caso para caso.
*Não causa efeitos colaterais e as únicas restrições de uso são em animais com hipertireodismo (pois algas contém iodo) e em animais gestantes ou lactantes (evitar o uso porque não foram testados em animais nestas condições).


Nenhum comentário:

Postar um comentário